Padre realiza casamento entre homossexuais e diz que Igreja Católica é cheia de padres gays

14:35
 Um padre foi excluído da igreja católica por não concordar com a doutrina e mandamento da igreja na sociedade. Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como padre Beto, disse que a igreja católica vive na hipocrisia total.
No sábado (23), o padre celebrou no município de Trancoso, estado da Bahia, o quarto casamento homoafetivo de sua trajetória que uniu 2 médicos.
padre

padre foi excomungado  pela Diocese de Bauru (SP) por ter se recusado a pedir o perdão exigido por seu bispo após discutir abertamente a moral sexual cristã. O sacerdote defende pensamentos condenados pela Igreja Católica, como a homossexualidade.
“A Igreja Católica ainda mantém sua postura absurda de condenar os gays ao celibato. Por isso os padres são impedidos de realizar casamentos de gays, pois família para a Igreja Católica é formada de homem e mulher. O que é um absurdo.”
Beto diz ainda que existem padres que pensam exatamente como ele, somente não expõem suas idéias por medo da penalidade que sofreu. “Não sabem o que estão perdendo, pois hoje me sinto muito mais feliz e livre para amar. Como também existem muitos padres gays na Igreja Católica”, afirma.
“Aliás, acredito que a maioria dos padres na atualidade é gay. Alguns vivem no celibato e outros mantêm uma vida dupla, ou seja, acabam vivendo sua sexualidade tranquilamente com parceiros, apesar de manterem o discurso da Igreja frente a seu rebanho”, completa.
O padre revela ainda históricos de fiéis que destoam dos preceitos católicos. “Eu não conheço nenhum casal católico que não usa anticoncepcional, com certeza nunca casei pessoas virgens e a infidelidade entre casais católicos é muito frequente”, enumera.
Segundo Beto, o amor pode surgir entre todos os seres humanos e que a homossexualidade é tão santa quanto a heterossexualidade. “Eu diria a eles (gays) que tenham pena da Igreja. Na realidade, ela é uma instituição formada de pessoas reprimidas ou recalcadas. A Igreja Católica vive na hipocrisia e isso é muito triste em pleno século 21.”
Ele ainda diz que a sexualidade não nos afasta de Deus: “O que nos afasta de Deus é o mau caráter, a corrupção, a hipocrisia, a maldade e tantas outras formas de destruição do ser humano e de nosso mundo”.
Para Alberto e Augusto, que terão o casamento celebrado por padre Beto, deve-se comemorar o amor e não ter medo da exposição. ‘’Nós optamos em celebrar porque achamos que nosso amor não é menor do que qualquer outro casal e merecemos celebrar a nossa união com quem amamos, amigos e família, e não temos medo da exposição porque nosso sentimento é natural e verdadeiro’’, completam.

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »